EVENTO ONLINE E GRATUITO

Potencial

de histórias de vida nas redes sociais

Descubra os depoimentos pessoais como ferramentas de impacto.

📅 10 de julho (quarta-feira), às 18h

Saiba como organizações e influenciadores têm utilizado histórias de vida para pautar discussões, gerar empatia e promover reflexões de grande impacto social nas redes sociais.

Este evento é promovido pela Rede de Núcleos Museu da Pessoa. Clique aqui e saiba mais.

Preencha com os seus dados

E inscreva-se no evento.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam

Participe do encontro inédito entre Museu da Pessoa, Histórias de Ter.apia e Núcleo Vozes Daqui de Parelheiros e conheça as estratégias e os impactos de se trabalhar com histórias de vida reais.

Evento ao vivo via Google Meet.

PALESTRANTES

Foto de Lucas Galdino

História de Ter.A.Pia

Jornalista, contador de histórias e LinkedIn Top Voice. Sempre esteve envolvido com pautas sociais em sua carreira. Passou pela Catraca Livre e criou a Gaymada São Paulo, evento que foi considerado o segundo Melhor Evento LGBTQIA+ de São Paulo (2016). Junto com o Alexandre criou o Histórias de ter.a.pia porque acredita que é através das histórias reais de pessoas reais que se transforma o mundo.

Foto de Gabriel Razo

Núcleo Vozes Daqui de Parelheiros

Educomunicador. Mestrando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e Licenciado em Educomunicação pela mesma instituição. No IBEAC, é coordenador de comunicação e do projeto social Vozes Daqui de Parelheiros. Ativista LGBTQIAPN+.

Foto de Isadora Catem

Museu da Pessoa

Isadora Catem é comunicóloga com Pós-Graduação em Indústrias Criativas e Culturais da ESCS de Lisboa. Especializada em comunicação estratégica e redação criativa, atualmente é produtora de conteúdo do Museu da Pessoa. Dedica-se há 9 anos ao setor de educação e cultura, passando pela editech Saber em Rede e pelo Museu do Amanhã.

REALIZAÇÃO

O Museu da Pessoa (museudapessoa.org) é um museu virtual e colaborativo fundado em 1991 com o objetivo de registrar, preservar e transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão. O Museu da Pessoa conta com um acervo de mais de 18 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados de brasileiros e brasileiras de todas as regiões, idades, classes e atividades.

A Rede de Núcleos Museu da Pessoa reúne representantes de empresas, ONGs, coletivos, movimentos e instituições de ensino unidos em prol de um propósito comum: promover a escuta e valorizar as experiências humanas como parte da memória do país. Ao todo, já passaram pela Rede de Núcleos mais de 100 organizações, responsáveis por registrar 275 histórias de vida. A Rede de Núcleos é uma iniciativa do Museu da Pessoa.